27 de agosto de 2011

Estão pronto para a feijoada? Obedecer x Virar Carvão.

Gente faz um tempão que não apareço por aqui! 
Mas é que queria uma boa feijoada, e  como diz um amigo meu, "Essa é feijoada! Vocês estão preparados?
Mas é para quem gosta de comer, porque que gosta de leitinho poderá ter indigestão. 
Ontem tivemos uma ministração do Pr. Antonio Cirilo do ministério Santa Geração, em nossa igreja local.
Ele comentou um versículo que ficou em minha cabeça muito forte, então hoje de manha estava escrevendo em meu facebook, e de repente "bum" uma feijoada logo de manha, e como eu que amo me alimentar em todos os sentidos, meu espirito não permitiu. 
420 caracteres, você não suportariam! 
Amo, esse versículo com todas as minhas forças, até porque ouvia isso toda hora da minha líder, e ela tinha toda razão.
Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; 1 Samuel 15:22. Comecei escreve-lo e comecei ser ministrada tipo no poder, sabe? Tipo estou no trabalho louca para dar uns labaxurias mas não rola! heheeh
Então veio ao meu espirito o versículo que o pastor falou: E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara. Levítico 10:1
Existe o fogo que é mandado por Deus, que representa sua glória, e existe o fogo que é feito por Homens, própria força, falta de fé, tipo um empurrãozinho afinal Deus precisa da sua ajuda. #FOGO ESTRANHO.
O incenso é bom, o sacrifício bom, mas o fogo? Esse não foi enviado por Deus. 
No capitulo anterior Arão o pai dos maus elementos, fez um sacrifício ORDENADO por Deus a Moiséis, para que fosse perdoado os pecados do Povo e os dele. Agora olha o que acontece quando há obediência nos direcionamentos de Deus. No mesmo capitulo: E disse Moisés: Esta é a coisa que o SENHOR ordenou que fizésseis; e a glória do SENHOR vos aparecerá. Levítico 9:6
Depois que fizeram todos os sacrificios ORDENADOS por Deus, aconteceu o seguinte:
Porque o fogo saiu de diante do SENHOR, e consumiu o holocausto e a gordura, sobre o altar; o que vendo todo o povo, jubilaram e caíram sobre as suas faces.Levítico 9:24.
Ai sei lá que passou na cabeça dos bonitinhos,  foram lá pegaram os incensários e queimaram o incenso no altar, no qual Deus não ORDENARÁ.  Ai sabe o versículo que está no começo?  Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e agora lhe disponho a continuação, prontos?
Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. I Samuel 15:22.
Não sei se ficaram com medo de perderem a presença de Deus, de que Deus não voltasse mais, se queriam mostrar algo a igreja! O que sei é que eles virarão carvão. 
Depois do acontecido os versículos seguintes dizem: Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações;E para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo. Levítico 10:9-10.
Nossa falta de obediência nos torna o sacrifício. Minha mãe sempre dizia uma frase quando entrei na adolescência, "A cabeça não pensa o corpo padece", digamos que essa frase se encaixa perfeitamente na situação dos dois. Em cima coloquei que eles eram maus elementos, justamente por uma pequena observação que gostaria de fazer.
A primeira coisa que eu falei quando li o texto foi  " poxa dois fanfarrões", mas depois me liguei em quantas vezes em que tive " boas intenções", ou digamos "próprias intenções", ou as intenções eram boas mesmos tipo, "vou fazer isso porque é legal, algumas pessoas fazem não tem mau algum, eles fizeram e deu certo, comigo vai dar também". Mas não era o tempo, não era minha função, não era minha responsabilidade.Como as coisas começam a fazer sentido! Eles foram ordenados a fazer o sacrifício mas não "aquele" sacrifício, tipo meter o bedelho onde não é chamado! Portanto a partir de agora sim, sim e não,não. De boas intenções tem um lugar que está cheio. 


Falei que era feijoada.


Que a graça esteja com todos que nós sejamos renovados pelo espirito.






0 comentários:

Postar um comentário